To think about

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Como aprender a escrever 400 palavras em Inglês em apenas um minuto

Como aprender a escrever 400 palavras em Inglês em apenas um minuto Se você pensa que estou brincando, experimente ler toda esta matéria e depois me conte. Comece logo a estudar Inglês que, diferentemente do que você pensa, é extremamente fácil de aprender. Bastando apenas a seguir regrinhas elementares.

Mas, antes de tudo, quero explicar que as Regras abaixo apresentam uma ou mais exceção, o que demonstra duas coisas: primeiro que tais exceções só servem precisamente para confirmar as Regras e, segundo que é bem preferível, errar numa ou noutra ocasião e aprender 400 palavras em inglês num minuto, do que ficar preocupado com a rara exceção... e não
aprender nada.


Regra 1
Para todas as palavras em português que terminem em DADE (como a palavra cidade) retire o DADE e coloque em seu lugar TY e assim CIDADE passou a ser CITY. Vejamos agora um pouco das cento e tantas palavras que você já aprendeu nestes primeiros vinte segundos de leitura deste artigo:

CIDADE = CITY
VELOCIDADE = VELOCITY
SIMPLICIDADE = SIMPLICITY
NATURALIDADE = NATURALITY
CAPACIDADE = CAPACITY


Regra 2


Para todas as palavras em português que terminem em "ÇÃO" (como a palavra NA-ÇÃO) tire fora o "ÇÃO" e coloque em seu lugar "TION" e assim a palavra NAÇÃO passou a ser NATION (as respectivas pronúncias não importam no momento, e além disso você estaria sendo muito malcriado querendo exigir demais numa aula de graça!). Vejamos agora algumas das centenas de palavras em
que a imensa maioria delas se aplica a essa Regra:

SIMPLIFICAÇÃO = SIMPLIFICATION
NAÇÃO = NATION
OBSERVAÇÃO = OBSERVATION
NATURALIZAÇÃO = NATURALIZATION
SENSAÇÃO = SENSATION

Regra 3
Para os advérbios terminados em "MENTE" (como a palavra NATURALMENTE), tire o "MENTE" e em seu lugar coloque "LLY" (e assim a palavra passou a ser NATURALLY. Quando o radical em português termina em "L", como na palavra TOTALMENTE, acrescente apenas "LY"). Veja agora abaixo algumas delas:

NATURALMENTE = NATURALLY
GENETICAMENTE = GENETICALLY
ORALMENTE = ORALLY


Regra 4
Para as palavras terminadas em "ÊNCIA" (como no caso de ESSÊNCIA), tire o "ÊNCIA" e em seu lugar coloque "ENCE". Eis algumas delas abaixo:

ESSÊNCIA = ESSENCE
REVERÊNCIA = REVERENCE
FREQÜÊNCIA = FREQUENCE
ELOQÜÊNCIA = ELOQUENCE


Regra 5
E para terminar esse artigo, ficando ainda com mais água na boca, aprenda a última e a mais fácil delas (há um monte de outras regrinhas interessantes, mas não disponho aqui de espaço para tudo). Para as palavras terminadas em "AL" (como na palavra GENERAL) não mude nada, escreva exatamente como está em português e ela sai a mesma coisa em inglês.

Veja alguns exemplos:
NATURAL = NATURAL
TOTAL = TOTAL
GENERAL = GENERAL
FATAL = FATAL
SENSUAL = SENSUAL

Conforme você acaba de ver, a menos que seja um leitor preguiçoso e lento, não foi preciso gastar mais de um minuto para aprender 400 palavras em inglês. Façam o favor de dar crédito a quem lhes revelou a dica, tá? Mas não espalhem, senão o mundo vai aprender o idioma em 30 dias.

16 comentários:

  1. Eu acredito q isso nao funcione, pois nem tudo é o que tarece. Um exemplo está nessa regrea 3, pois os adverbios lentamente, rapidamente nao encaicham na regra:
    rapidamente: quickly
    lentamente: slowly; entre outros adverbios.

    ResponderExcluir
  2. é muito interessante mais creio q nao pode ser aplicado em todos as palavras, foi muito boa essa ideia, muito bem pensada.

    Lucas Adami Gomes 2°B

    ResponderExcluir
  3. É muito bom isso mesmo, eu sei porque é mais facil de conseguir decorar as muitas palavras.
    Isso é bom para quem tem muita dificultade ira ajudar bastante.

    Breno 2º B

    ResponderExcluir
  4. -
    concordo que essas regras possam ajudar a aprender o inglês, mas não literalmente, pois aprender apenas palavras não são o suficiente em um todo, mas ja é um começo!

    Nathy Oliveira 2ºA *-*

    ResponderExcluir
  5. '

    bom, eu gostei, ajuda muito na sala de aula, e nem precisa procurar muito. Mas na hora de fazer uma frase, aí já complica né !

    Alessandra - 2ºA

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante essas regras mais para se aprender ingles é necessario tambem o conhecimento de varias outras palavras para se realizar uma prova por exemplo e construir frases.

    Tainara de Melo Cavallari n°36 2°A

    ResponderExcluir
  7. Eu achei muito legal. Pode não ser uma regra para todas palavras, mas isso ajuda muito. As vezes podemos estar escrevendo algo em inglês, e se ficarmos com dúvida em alguma palavra, podemos lembrar dessas regras e elas iram ser úteis.

    Rúbia Gabriela Funes nº34

    ResponderExcluir
  8. Eu ja havia visto essas regras, achei bem interessante. Para quem se empenhar a aprender essas 400 palavras em um minutos será um belo passo para começar a compreender partes da gramatica da lingua inglesa. *-*

    Jéssica Theotônio nº17 2ºA

    ResponderExcluir
  9. Achei super legal. Acredito que pra quem não sabe muito de inglês ajude muito. mais pra quem já tem uma noção maior não é tão útil assim. Mais de qualquer forma é bem interessante mesmo :D

    Ana Cláudia nº04 2ºA

    ResponderExcluir
  10. Essas regras podem ajudar em "simplificar" o vocabulário inglês e, mesmo com várias excessões, são realmente úteis, só (como o autor da postagem mesmo comentou) temos que levar em consideração a pronuncia delas e que há outras milhares de palavras que devemos aprender (e que não possuem regras tão fáceis de decorar como essas)...

    Priscila nº31, 2ºA

    ResponderExcluir
  11. Achei realmente interessante, uma maneira muito prática de conheçer todas essas palavras. Porém nem sempre essas regras são bem vindas e são uteis para serem usadas. Entretanto é uma dica super boa!


    Rogerio Leite Junior nº 33 2ºA

    ResponderExcluir
  12. É realmente muito útil e também muito simples e pode ajudar muito naquelas horas de dar branco escrevendo e falando em inglês. É uma maneira fácil de se começar a aprender Inglês.

    ResponderExcluir
  13. eu gostei, porém teria que ler mais de uma vez para guardar as terminações em português e a do inglês, mas é bem interessante.


    Jeniffer 2ºB

    ResponderExcluir
  14. É bem interessante, o método é bem simples, porém estas regras naum poderiam ser aplicadas em todas palavras.

    Alef Ricardo 2°B

    ResponderExcluir
  15. Eu já conhecia algumas dessas regras, realmente funcionam.. Claro que não para tudo, porque exceções sempre existem. Mas é interessante poder dizer que sabemos 400 palavras de uma hora para outra, adorei =D

    Natália R. Lopes nº28 2°A

    ResponderExcluir
  16. Super interessante essas regrinhas, pode nos ajudar bastante enquanto escrevemos algo em inglês, sempre temos algumas duvidas em como termina um palavra ou outra, então essas regras nos ajuda bastante para tirarmos algumas duvidas que ainda tinhamos. São ótimas, e fáceis de decorar. Gostei muito :)

    Biatriz A. Beranger nºO4 2ºB

    ResponderExcluir